Como escolher o melhor marketplace para ter sua loja e anunciar seus produtos?

mãos e computadores
4 minutos para ler

A ideia é dar maior visibilidade nos produtos e ter sua loja virtual vista e encontrada com mais facilidade!

Essa é uma das muitas vantagens que existem, quando a sua loja ou seus produtos estão dentro de uma plataforma de marketplace, engajada e que faça seus produtos aparecerem!

Ampliar as vendas, encontrar novas oportunidades de negócios e entender melhor qual é a forma mais interessante de anunciar o seu produto são desafios quando o assunto é: “onde colocar meus produtos?”

mãos e computadores

Hoje, no Brasil, várias plataformas de marketplace já estão atuando e vendendo muito, porém, quando se trata de um produto segmentado, principalmente no setor do agronegócio, por exemplo, as lojas deixam a desejar.

Existem marketplaces famosos pela internet, porém não segmentados para um público que busca essa opção. São geladeiras, fogões, computadores, celulares, televisores e muito mais. Porém, para quem procura algo mais específico e em um único lugar e com muitas opções, não encontra.

Para você entender um pouco mais em qual plataforma anunciar e qual delas, irá vender melhor o seu produto, listamos abaixo cinco dicas interessantes. Confira:

1. Quem acessa o marketplace?
Você terá seu produto com maior visibilidade e até mesmo vendido, se você tiver nesta plataforma escolhida, o público que deseja seus produtos, ou seja, o seu público-alvo. Se o marketplace for voltado para eletrodomésticos, eletrônicos ou outro produto que não tem a ver com o segmento buscado, a sua loja perde sentido em meio a tantos outros produtos, certo?  A dica então é você ter certeza que a plataforma escolhida, terá acesso e visitas de consumidores que tenham interesse e busquem por seu produto.

2. A estética do marketplace
Logo de cara, quando você entra no site, é fácil encontrar os produtos? Ele não te deixa confuso? Então faça essa pesquisa. Entenda e analise como os produtos estão divididos em todo o site. Um bom marketplace entrega os produtos de forma organizada, onde o internauta/consumidor não fica perdido. É como você entrar em um supermercado e saber exatamente em qual prateleira buscar. Não vai comprar sabão em pó, na seção de hortifrútis, certo?

planejamento

3.  A história e a tradição 
Nome e sobrenome de pessoas para identificarmos a família. E porque? Porque quando conhecemos alguém é comum buscarmos referências dessa pessoa, saber quem são os pais ou parentes, para assim, ficarmos mais seguros quanto a amizade. Logicamente que isso é uma comparação, porém o mesmo acontece em um site, quando cresce e se torna marketplace. Você estará colocando sua loja, dentro de uma plataforma e estará associando sua marca a outra marca. Com isso é importante estar ciente de toda sua trajetória, para que toda a escolha seja positiva.

4. Quanto custa estar dentro de um marketplace?
Essa é uma pergunta bem interessante, pois mexe diretamente nos investimentos do lojista e também do marketplace. Qual é o valor necessário que você precisa ter para estar dentro de um marketplace? Fique atento as taxas cobradas pelos diferentes sites.Você deve analisar as taxas e também o que a plataforma irá te fornecer.

5. Como o shopping irá vender meus produtos?
Entender como a plataforma do marketplace irá divulgar seus produtos e se empenhar junto com você nas vendas é de suma importância para o sucesso de ambas as partes. Entender as ações de marketing e os objetivos da empresa que detém da plataforma de marketplace, segura o lojista que fará parte de um espaço seguro e de pleno crescimento.

Gostou das dicas? Então aproveite conheça sobre nossos produtos no site www.ruralvende.com.br

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-