Exposições de cavalos em 2018

3 minutos para ler

Com o propósito de potencializar o desenvolvimento do esporte hípico, a criação e as negociações de equinos, os proprietários desses animais promovem diversas exposições de cavalos ao longo do ano

Para o público, os eventos equestres são a chance de admirar o plantel e trocar experiências com os criadores.

Listamos, neste post, algumas das principais exposições de cavalos que acontecerão no ano de 2018. Acompanhe!

8ª Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados

Esta edição compõe a programação da 15ª Mancha Crioula, sendo organizada pela Trajano Silva Remates.

O evento acontecerá do dia 22 a 24 de fevereiro de 2018, e será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Essa é a maior exposição de pelagens manchadas do Brasil e pretende, cada vez mais, difundir os cavalos exóticos. No mesmo evento, ainda terá a 3ª edição da Prova Funcional.

7ª Femec

Promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a 7ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) ocorrerá de 20 a 23 de março de 2018, em Uberlândia (MG).

O evento será realizado no Parque de Exposições Camaru. A entrada será gratuita e sua programação contará com uma exposição de equinos especializada na raça mangalarga marchador.

Além disso, os organizadores da feira esperam receber mais de 100 animais dos diferentes estados do país.

Expo FICCC 2018

Realizada no país pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a Expo FICCC 2018 ocorrerá de 14 a 20 de maio.

A estrutura será montada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Sua última edição no Brasil havia sido no ano de 2009.

Para os apaixonados por cavalos, o calendário do evento conta com a exposição morfológica da raça crioula, além de provas importantes organizadas pela Federação Internacional de Cavalos Crioulos (FICCC) como Freio de Ouro.

Nesse ano, ela será julgada pelo brasileiro Francisco Bastos, o argentino Rodrigo de Vivar e o uruguaio Felipe Malfatto.

37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o evento será realizado em Belo Horizonte (MG), no Parque de Exposições Bolivar de Andrade (Gameleira).

De 17 a 28 de julho de 2018, a exposição promoverá a seleção da raça — contribuindo para as realizações de negócios de compra e venda.

Além disso, será um ambiente de troca de conhecimento e experiências entre os criadores e expositores.

38ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina

Coordenada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, o maior evento da raça no país acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro de 2018, em Belo Horizonte (MG).

Em 2017, o evento tradicional teve cerca de 200 expositores de diversas regiões do país. Como na edição anterior, o Parque de Exposições Bolívar de Andrade (Gameleira) será o local da exposição.

Os amantes e os proprietários de equinos não podem deixar de comparecer às exposições de cavalos — já que esses eventos especializados são uma excelente opção de entretenimento, além de uma oportunidade para realizar negócios no mercado equestre.

Agora que você está por dentro das exposições de cavalos que vão ocorrer no país, compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam se programar!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-