Fazer ou não fazer um curso online? Eis a questão!

Curso online
3 minutos para ler

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem: será que vou aprender fazendo um curso online?

E a resposta é: Sim! Vai aprender! Porém, vai depender da sua dedicação e do seu desempenho. Claro, isso também acontece em um curso presencial.

Se você faltar muito no curso presencial, também não irá aprender nada.

Os cursos online hoje, produzidos por pessoas que realmente já possuem autoridade no assunto e um curriculum expressivo, além claro, da sua vida profissional dedicada ao assunto em questão, pode sim ser um curso confiável.

Além do mais, toda garantia é dada ao aluno, quando se trata de um curso online: como acompanhamentos por emails, Skype, WhatsApp, etc.

Curso online

Os grandes fatores aliados aos cursos onlines são: fazer o curso no conforto da sua casa, no seu tempo e no momento que você deseja estudar e aprender.

Isso vem aumentando a cada dia e provado a eficiência de que esses cursos, quando estudados no tempo que nos dedicamos a aprender, se tornam uma ótima maneira para aumentarmos ainda mais nossos conhecimentos.

Outro fator bem legal sobre os cursos online é a questão do transporte.

Muitos precisam de ônibus ou táxis para se locomoverem até seus estudos. Já no curso online, você só vai precisar de um acesso a internet.

computador banner curso online

Outra ideia é a questão econômica do assunto: sempre são mais acessíveis os cursos online, comparando-se aos cursos presenciais.

Isso acontece porque não necessitamos da estrutura física da faculdade ou escola onde o curso é ministrado.

Fazemos o curso na nossa casa. A luz é da nossa casa, o sofá é nosso, o computador é nosso e a internet é nossa.

Já na escola é diferente. Esses valores se agregam ao curso.

Home office

Num curso online não existe limitações de alunos. Podemos colocar em uma sala de aula virtual, mais de 1 mil alunos. Agora imagine uma sala de aula com 100 pessoas.

Olha, já deu até calor de pensar!

Outra flexibilidade bem legal dos cursos online, são que seus horários de estudos serão ajustados de acordo com a sua rotina, ou seja você faz seus horários!

Muitas vezes, na sua cidade, não existe um curso presencial do assunto que você quer aprender. Assim, num curso online, você pode se especializar sem ao menos precisar sair da sua cidade.

Ter disciplina, adaptar seus horários e concluir as aulas de acordo com o período estipulado pelo curso adquirido é de fundamental importância para um ótimo aproveitamento do curso.

E aí? Convenci você sobre fazer um curso online? Então corre e procure o seu, afinal “o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você” – Albert Einstein

computador banner curso online

Você também pode gostar

6 comentários em “Fazer ou não fazer um curso online? Eis a questão!

  1. Realmente os cursos Online são mais baratos, essa talvez seja o primeiro fator de impacto que me leva sempre a pesquisar cursos nessa modalidade. SUPER INDICO.

Deixe uma resposta

-