Qual é a importância do Dia de Campo para alavancar seus negócios?

3 minutos para ler

Se você trabalha no setor agrícola, seja em larga ou pequena escala, certamente se prepara todos os anos para a época da safra, buscando o melhor aproveitamento do seu plantio.

Porém, antes disso, você já deve ter participado do Dia de Campo, uma reunião de vários agricultores e pesquisadores agrários locais para divulgar soluções mais sustentáveis.

Esse dia já é parte da tradição anual em diversas áreas da agricultura, tanto para os pequenos proprietários de terra quanto para as grandes plantações. De acordo com a Lei 1.146/70, criada pelo Incra, todos os participantes da cadeia de fornecimento agrícola devem contribuir e participar nesse evento.

Pensando nisso, preparamos este post para informá-lo como o Dia de Campo pode beneficiar (e muito!) seu trabalho. Confira!

A relevância desse dia

Em primeiro lugar, o Dia de Campo é o momento ideal para divulgar ou coletar novas ideias sobre o desenvolvimento agrário sustentável.

À medida que a tecnologia evolui, surgem novas formas de aproveitar o solo, economizar recursos, produzir mais alimento e preservar o meio ambiente. Considerando que muitos desses recursos são limitados e muitas pessoas dependem deles, obter maior eficiência é o ideal.

Além de ser sua obrigação como profissional agrícola, essa data é uma oportunidade para crescer no seu ramo. Quanto mais ativo você for em seu planejamento e divulgação, melhor para sua plantação.

As formas de tirar maior proveito do Dia de Campo

Descubra as novas tecnologias

O primeiro foco para a maior parte do evento provavelmente serão as novas ferramentas, agrotóxicos e métodos de plantio a serem apresentados.

Esse tipo de investimento é praticamente obrigatório em todo o setor agrícola, já que é difícil manter um ritmo de fornecimento sem esses recursos. Mesmo pequenos agricultores ainda podem encontrar tecnologias em uma faixa de preço acessível para suas fazendas.

Envolva os colaboradores ao máximo

A menos que seu negócio seja realmente bem pequeno, é provável que você conte com algumas pessoas para auxiliar em diversas tarefas, como colheita, transporte, irrigação, entre outras.

Essas pessoas também devem fazer parte do Dia de Campo, aprendendo melhores formas de trabalhar no dia a dia. No fim das contas, esse pode ser o melhor dia para integrar uma equipe, por menor que seja, e mantê-la unida até a próxima safra.

Invista na experiência dos visitantes

A melhor forma de aproveitar esse tipo de evento é ser um participante ativo em sua organização, envolvendo visitantes em todas as atividades. Afinal, quanto mais pessoas estiverem presentes, mais contatos você poderá criar e mais informação pode reunir sobre o mercado agrário atual.

A importância de manter contato depois

Obviamente, o Dia de Campo é ótimo para estabelecer contatos importantes. Mas, para isso, é melhor chegar lá com um plano para manter esse contato ao longo do tempo.

Um bom investimento aqui seria uma plataforma online pela qual você pode registrar e administrar diversos fornecedores. À medida que sua fazenda cresce, você vai precisar de um pouco mais de tecnologia para manter tudo em ordem.

Falando nisso, você pode conhecer uma opção agora mesmo e já estar preparado para o próximo Dia de Campo. Entre em contato com a Rural Vende e conheça nossa plataforma online de agronegócios!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-