Saiba qual é a importância da ventilação na criação de vacas

2 minutos para ler

Recentemente o Brasil vem adotando um novo sistema de produção de vacas leiteiras, o compost barn.

Essa é uma técnica de confinamento alternativo que visa primeiramente melhorar o conforto e bem-estar dos animais, além de trazer benefício à saúde, é responsável pela melhora dos índices de produtividade do rebanho.

Segundo a empresa AGROBRISA, especialista em ventiladores para o mercado de compost barn, “esse processo de ventilação tem a função de manter a cama seca, ou seja, livre do odor de amônia”, explica.

De acordo com Norberto, Supervisor de Marketing da empresa AGROBRISA, é necessário que o aparelho tenha uma potência alta e consiga atingir um maior leque de ar, pois, dessa forma conseguirá atingir um maior número de animais.

Nessa ocasião, a empresa AGROBRISA criou um novo ventilador para compost barn conhecido por AGRO i153 – um produto que consegue trazer o máximo de desempenho com baixo consumo de energia elétrica.

Sala de ordenha ou também conhecidos pelos produtores como sala de espera

Vestuário Country

E quais os benefícios de ter na propriedade, um ventilador como esse?

Secagem da cama do compost bar, redução da sensação térmica do animal, eliminação de amônia presente na cama, redução da temperatura do animal e redução de perca de produtividade durante altas temperaturas são algumas das vantagens deste produto.

Norberto explica outra utilidade da ventilação quando o gado passa a ocupar a ordenha (ou também conhecido como sala de espera). “Nesse local é feito uma aspersão no animal junto com a ventilação, tudo isso para reduzir o stress e melhorar a produtividade”, ressalta.

O comport barn vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país, principalmente pelas vantagens que esses produtores conseguem atingir com o rebanho.

Promover para as vacas um ambiente adequado é essencial para aumentar a produtividade dos animais, e para que ocorra esse fator, o uso de uma ventilação fará a diferença em produção e redução de outros problemas.

Fonte: Empresa AGROBRISA

banner imóveis

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-