Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada

Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada
2 minutos para ler

Que tal, hoje, uma receita criativa, que une ingredientes exóticos do agronegócio? Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada. E não se engane, apesar do cacau e da noz moscada, este é um prato salgado, que vai surpreender com sua textura, aroma e sabor.

Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada
Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada

Esta receita pode servir até seis pessoas, e o seu tempo de preparo é um pouco longo: uma hora. Vamos, agora, ao primeiro passo: a massa. Os ingredientes são:

1 kg de farinha
5 ovos inteiros
3 gemas
70 g de cacau em pó (amargo)
40 ml de azeite de oliva extravirgem
40 ml de água morna
Sal a gosto

 

Que tal um lanchinho? Receita de sanduíche de abobrinha grelhada

 

MODO DE PREPARO:

Para esta etapa, é bom que você tenha uma área lisa e livre de umidade, como um balcão ou mesa de mármore. Para fazer a massa, junte todos os ingredientes. Amasse bem com as mãos e deixe descansar por 30 minutos, no mínimo. Abra e corte a massa. Se não tiver uma máquina, é possível abrir a massa com um rolo e cortá-la em tiras, com a ajuda de uma faca. Leve para cozinhar em uma panela com água fervendo e uma fita de azeite e sal, depois escorra.

Agora, ao segundo passo desta receita – o molho feito com alho poró e noz moscada. Eis os ingredientes:

Talos de alho poró
400 g de creme de leite
100 ml de leite
Azeite
Noz moscada a gosto
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Numa panela, leve ao fogo um fio de azeite, junte o alho poró e deixe murchar levemente. Acrescente o leite e o creme de leite e misture bem, até começar a engrossar. Salpique a noz moscada e o sal a gosto e sirva sobre a massa já escorrida.

E aí, gostou? Não se esqueça de compartilhar conosco quando fizer esta receita! Quem nos deu a dica foi a chef Mirian Rocha, proprietária de um atelier na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Você pode segui-la no Instagram através do @mirianrochachocolates.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-